Sugira um camping para conhecermos...


Estamos sempre em busca de lugares legais para conhecermos.
Se você conhece algum camping que não está neste blog e considera que ele vale a pena, por favor, mande a dica! Poderemos incluí-lo no nosso próximo roteiro!


47 comentários:

  1. Diana, que legal o blog, adorei. Gostamos muito de acampar em um só lugar. No quatro ilhas camping cabanas. Achamos um lugar muito especial, na beira do morro e do lado do mar. Os lagartos gigantes assustam, mas é um atrativo a mais. Ainda tem os gatos pelados, como chamam, uma mistura de quati com outro bicho, tenhos várias histórias destes bichos. A minha filha mais velha tem recordações maravilhosas e no ano que vem pretendo levar as duas para uma nova aventura. Acordar ao lado do mar é tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, que surpresa! Eu não sabia, e nem imaginava, que também gostavas de acampar. Agradeço muito a dica porque adoramos essa idéia de ouvir as ondas do mar, enquanto dormimos na barraca e o Quatro Ilhas é uma paixão antiga. Agora está no topo da lista. Chegando o verão será o primeiro lugar a visitarmos. Beijo.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leninha Morais deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Sugira um camping para conhecermos...":

      Sobre o Camping em Pedra do Xareu não é bem um camping. Usei a palavra "camping" porque acampamos lá, mas não tem segurança, nem banheiros, nem nada. Perto tem a pousada de um amigo, e usamos banheiro e cozinha lá. A resposta está no blog: http://veja-comoeuvejo.blogspot.com.br/2010/09/camping-em-pedra-do-xareu.html?showComment=1331500117154#c5070316293519352366

      Excluir
    2. Leninha, obrigada pela dica.
      Já estivemos pelo Nordeste, mas na próxima vez pode ser que passemos por lá.

      Excluir
  3. Sugiro que conheçam a Serra Catarinense!! São Joaquim, Urupema, Urubici e Bom Jardim da Serra, os lugares mais frios do Brasil!!
    Um camping que fui com meu marido foi o Arroio do Engenho em Urubici/SC. Segue o link: http://www.macamp.com.br/_Campings/SC-Urubici-ArEngenho.htm

    O dono é o Sr. Hélio, super gente fina!! Lá tem banheiros, chuveiro com água quente, churrasqueira e um espaço lindo para acampar!!

    Caso queiram ver algumas fotos acessem http://www.facebook.com/day.liberdade, lá coloquei diversas fotos do camping.

    Abraços e parabéns pelo blog!! Com certeza vou seguir suas indicações de camping (Salta e Atacama!!) Bjocasss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Day, obrigada pela dica. Estivemos em um Camping em Urubici- RS este ano (N S das GRAÇAS): http://nossoguiadecampings.blogspot.com.br/2012/02/brasil-sc-urubici.html
      e em Cambará do Sul - RS (http://nossoguiadecampings.blogspot.com.br/2012/02/brasil-rs-camping-em-cambara-do-sul.html)

      Passamos pela estrada de acesso deste camping Arroio do Engenho, mas como chovia e o acesso estava um pouco precário, acabamos não ficando lá. Mas agradeço muito a dica, e a confirmação que vale a pena a viagem... na próxima vez que formos para lá, ficaremos no Arroio do Engenho.

      Brincamos que somos "cassadores de campings", porque mesmo gostando de um lugar, quando voltamos lá, sempre procuramos outro e outro camping para "experimentar".

      Abraço! E, se encontrares outros lugares legais, por favor, manda pelo face ou aqui no blog.

      Excluir
  4. Camping do Caju em Arraial d'Ajuda-BA.

    A melhor estrutura de camping que já conheci!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Daiana e Fabiano
    Moro em SC e to criando um site direcionado aos capings daqui da região.
    Gostaria que vocês dessem uma olhada, ele ainda esta em fase de montagem, mas já tem dicas de campings de locais para visitar, de atrações, de locais para pratica de esportes.
    indoacampar.webnode.com
    Vi que vocês pretendem vir para o nosso litoral e acredito que no site vocês já iram encontrar dicas de alguns campings, gostaria muito da sincera opinião de vocês.
    Att Josele
    equipe INDO ACAMPAR.
    acamparagora@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Paula /Josele, muito legal o blog de vocês. Ficamos muito felizes em estar aumentando o número de sites falando e estimulando o campismo.

      Alguns dos campings que comentam já visitamos outros não. Você encontra aqui no Nosso Guia 16 campings em SC em que já estivemos:
      Camping Morro dos Conventos
      Camping Barra Sul
      Camping VIP
      Camping Oasis
      Camping Retiro dos Padres
      Camping Paraíso Tropical
      Camping Candango
      Camping Costa do Sol II
      Camping Lagoamar
      Camping Termas
      Camping Pinheira
      Camping e Pousada Rural Nossa Senhora das Graças
      Camping Termas Piratuba
      Camping Garopaba
      Camping dos Açores
      Pousada e Camping Lagoa da Conceição

      Se tiver a dica de algum diferente, agradecemos (temos uma lista de campings que queremos visitar, tipo "caçadores de campings").

      Abraços,

      Excluir
  6. Olha, tem o Camping do Zé Roque, em Joanópolis - SP, que é uma gracinha, é bem simples, mas é tão organizado, vale a pena...
    Um abraço e boa viagem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lelah, anotado. Obrigada!
      Qd formos à SP novamente, visitaremos o Zé Roque, com certeza!
      Abraços,

      Excluir
  7. Olá!
    Vale a pena conhecer o camping Caminho do Rei, em Canasvieiras - SC. O lugar é ótimo, e curtir a praia de Canasvieiras acampando, é tudo ainda melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, obrigada pela dica. Vamos tentar visitá-lo ainda este verão. Adoramos Floripa!!!

      Excluir
  8. Estou no camping em Arambaré-Rs.Muito bom.Na Lagoa dos Patos.Mas o mais importante é que a estrada de areia(horrivel)não existe mais .Asfaltaram os 30 km desde Camaquã,a menos de um ano.Abraços.Paulo Leonel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, que ótima notícia! Estivemos há um tempo atrás aí e padecemos com o areião. O camping é bom? Qual estrutura? Tem o endereço para nos indicar? Não conhecemos ainda...

      Excluir
  9. Muito interessante saber que um casal gosta muito de acampar, alem de ser bem mais barato, o convívio com pessoas parecida com nós é muito interessante. Experiencias , dicas em fim, é de muita satisfação. Vou aqui aconselhar um roteiro para vocês. Começando em Chapada Dos Guimarães, o lugar por ser perto de Cuiabá (onde eu moro) logo já se pensa que vai ser um forno, mas não, por ter uma altitude de 811 metros faz valer o clima bem frio, claro que é um cuiabano falando. Acostumado a 40°C em 12 meses por ano. Não dá pra listar a infinidade de lugares para se conhecer, como mais de 400 cachoeiras, , isso mesmo, são muitas, penhascos,o famoso Portão do Inferno, sítios arqueológicos, cavernas, lagoa Azul. Em fim procure a respeito desse local e garanto que, apesar de uma experiencia que vocês possuem com varias cidades, sotaques, lugares, vai gostar de conhecer aqui. E depois de conhecer Chapada, vá para Nobres, "que não é bonito, é lindo." Uma sátira da população local comparando Bonito do nossos amigos do SUL e Nobres. Nobres é outro lugar lindo. Em fim, já acampei em Chapada, fiquei no CAMPING OASIS, é no quintal do professor de português, muito rigido, não adula ninguem, logo na entrada ele mostra um quadro com as regras do camping. como : Após usar a cozinha comunitária, limpar. Proibida pessoas de fora. Talvez a rigidez dele, que faz o lugar ser um ambiente legal para a família ficar. Vale a pena. Falei muito em... Mas se caso resolverem vir pra essas bandas, ficaria feliz em acampar também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitor, amamos seu comentário. A Chapada dos Guimarães é um lugar que sempre tivemos curiosidade, mas não conhecíamos ninguém por aí, e acabávamos sempre priorizando outras viagens.
      As próximas férias será uma acampada pela Europa, mas já coloquei no topo da lista conhecer o Mato Grosso. Quando conseguirmos uma folguinha para subir o Brasil novamente, te contato para nos passar outras dicas.
      Abraços, e Obrigada!

      Excluir
  10. Minha sugestão é o camping do CCB da Serrinha do Alambari, no Rio de Janeiro. Ele segue o padrão de banheiros, cantina e pavilhão do CCB, tem água quente, mas não há luz para as barracas, só mesmo nos lugares comuns do camping. A cantina serve almoço a peso. O bom desse camping é que ele é cercado por dois rios, então onde quer que você esteja, ouve o barulhinho gostoso de água correndo. Além disso, é nele que se encontram as melhores cachoeiras da região, algumas acessíveis por trilhas. Incrível contato com a natureza! Bjs!

    ResponderExcluir
  11. camping capitorio minas gerais
    camping vale das grutas altinópolis

    passem para o estado de minas gerais que vocês vão achar muito paraiso para descobrir... um deles chamasse paraiso perdido...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel, conhecer minas está nos nossos planos, mas como moramos no RS, precisamos de férias ou de um feriado prolongado. Pode deixar que anotamos suas dicas valiosas. Quando chegar mais perto da viagem, entramos em contato. Abraços,

      Excluir
  12. Camping Reserva da Sapiranga
    Praia do Forte, Bahia - Brasil
    campingreservadasapiranga.com
    campingsapiranga@gmail.com
    71 9976 9450

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu! Quando voltarmos pra Bahia, vamos certo na Praia do Forte. Abraço,

      Excluir
  13. Ola...
    Pesquisem Timburi-SP. Praia do Redondo.
    É um verdadeiro mar de água doce. Fica no Vale do Paranapanema.
    Represa de Chavantes. Ipaussu SP, Ribeirão Claro PR, a estrada asfaltada é turística com rios, canhoeiras,montanhas (voo de aza- delta, trilhas, escaladas.), A represa tem paisagem lindas com serras, mirantes. Nesta região os Camping são pagos e o mais barato é o de Ribeirão Claro.
    Dando volta na represa no sentido de Carlópolis PR, continue após passar imensa ponte para Fartura SP e vá para Timburi SP . As paisagens são lindas.
    Na cidade compre gelo e outros e vá para a Praia de Redondo, 15 Km do centro. Tem energia,, Se não tiver ninguém, precisa achar a chave de luz no poste de iluminação,churrasqueira, ancoradouro com descida para lanchas ou barcos, água encanada de mina, piscina artificial, wc. Tem que ter barracas pois não tem abrigo. O local é gramado e sombreado e cuidado e vigiado pela administração de Timburi. É proibido uso de boias devido a acidentes com barcos e é aconselhável usar salva-vidas.
    Os eventos municipal costuma ser feito neste local.
    Não paga nada,tudo grátis.
    A água é rasa e limpa e gostosa. Bom pra pescar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Cãna, anotamos tudinho... assim que der, vamos conhecer estes lugares todos. Obrigada! Abraço,

      Excluir
  14. Parabéns pela a iniciativa.
    Eu e minha esposa também gostamos de acampar não fui em tantos como vocês. Os campings que eu recomendo são os (Camping em Itu-SP
    www.campingchapeudesol.com.br ;;;; Camping pedras do sino em Ilha Bela - SP)

    Abrç. e continuem postando.

    Sidinei e Luciana

    ResponderExcluir
  15. Eu e meu marido começamos agora, mas por sorte fomos a um camping perfeito em Governador Celso Ramos, chama-se Palmas das Gaivotas, tem ótimos banheiros, os lugares para camping é bastante arboorizado e gramado. Tem cozinha com várias facilidades e acessórios. O melhor mesmo é que a cerquinha do camping dá de frente pra ponta da praia com uma vista ótima!
    Essa foi uma parada no caminho dos Canyons do RS, ficamos em Cambará do Sul mas lá os camping não têm boa infraestrutura, então acabamos ficando em pousada.
    Parabéns pela iniciativa do blog. Vai me ajudar muito nos planos!!
    Valeu!

    Helena e Luis

    ResponderExcluir
  16. Vocês não podem deixar de conhecer o CAMPING DO MAZINHO, localizado na praia de Paúba - São Sebastião.

    ResponderExcluir
  17. Fabiano e esposa, simplismente perfeito o blog de vcs, adorei muito. Estou com minha esposa e um grupo de amigos a aproximadamente 1 ano realizando aventuras como essas de vcs. Sugiro em Alagoas um camping em São Miguel dos Milagres, é muito bom mesmo, a estrutura é bem legal, mas o que é mais incrível é a praia (considerada a 5º mais linda do mundo, perdendo apenas para três praias de Fernando de Noronha e a praia do espelho no sul da Bahia). Obrigado pelas preciosas informações que vcs compartilharam com o mundo dos campistas, é de longe o melhor e mais completo blog que já vi...PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  18. Desculpa os pequenos erros de português, digitei rápido demais e nem corrigi...kkk

    ResponderExcluir
  19. Outro camping maravilhoso que vcs poderiam visitar caso, ainda não tenham visitado, é o camping do mágico em Bonito-PE. É completo com piscina, na beira do rio, tiroleza, rappel, trilha com 5 cachoeiras, restaurante com uma comida maravilhosa e bem barata (café da manhã e almoço para o casal por 45,00 reais), a diária é de 25,00 por pessoa. Acampei lá no feriadão de 15/11/2013 e foi simplesmente maravilhoso!

    ResponderExcluir
  20. Diana e Fabiano, primeiramente parabenizo pelo blog. EXCELENTE PRA QUALQUER CAMPISTA!!! Seja novato ou experiente. Eu e minha esposa nos identificamos muito com as histórias vividas por vocês, ex: Trocas de barracas, campings, alimentação etc etc.. Acampamos desde 2003. Residimos em Caxias do Sul-RS e fora os campings citados por vocês (os quais conhecemos alguns do RS e SC) indicamos o camping 4 ILHAS em Bombinhas-SC que fica situado em um costão de rochedo quase dentro do mar e uma estrutura bem organizada e banheiros IMPECÁVEIS, praia ao lado do recanto dos padres, único porém do local são os dias de vento que fazem lonas e barracas assoviarem..rsrsrs e outro camping é o BEIRA MAR em Balneário Gaivota - RS situado na avenida principal de frente para o mar, camping pequeno mas com ótima localização, banheiros bem cuidados, luz, água, salão de festas com sinuca e ping pong.
    Bueno, espero ter ajudado e parabenizo novamente pelo Blog.
    At.te
    Família Rafa's
    Rafael, Rafaela e Ana Raphaela

    ResponderExcluir
  21. Recomendo Padang Surf Camping na praia de Itamambuca em Ubatuba-SP. Excelente estrutura, boa parte do camping tem pedriscos que ajuda a água escoar rapidamente em caso de chuvas, arborizado, com uma área de convivência excelente e em temporada o pessoal trabalha muito para manter organização do camping e banheiros. Além disso conta com a simpatia de todos os funcionários e uma cozinha coletiva com geladeira, fogão e utensílios para quem não levou. O ambiente é ótimo, tem Wi-fi, TV de LCD na área de convivência e muita segurança. Super recomendo! site: http://www.padangsurfcamping.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente!!!! Estive no Padang no carnaval/2014 e sua estrutura suportou muito bem toda a galera!!!!

      Excluir
  22. Camping Holiday Park em Tauranga - Nova Zelândia. Perto da Ponte que vai para Te Puke. Tem lugar pra pescar, água quente vulcânica. Faz muito frio e só dá pra acampar antes do inverno. Precisa levar saco de dormir para climas mais frios, esses sacos de dormir do Brasil não dão certo lá. Mas o camping é muito legal, tem lugar pra lavar roupa com moeda, gasta uns 4 doláres. Eu pagava 90 dólares por semana lá. Tem piscina, sala de jogos e tv. Lindo lugar. Fica numa enseada, muitos pássaros.

    ResponderExcluir
  23. Eu SUPER recomendo o Camping do Sávio (Jesus),em Maragogi- AL
    O camping é na beira do mar azul turquesa, com um lindo nascer do sol, sem contar com a ótima hospitalidade do dono Sávio. Muito bom!

    ResponderExcluir
  24. Olá, estou fazendo divulgação do camping Recanto do Santinho recém inaugurado em Florianópolis.Na beira da praia do Santinho.Oferecemos toda estrutura para os amantes do campismo.Confiram as fotos no site www.campingrecantodosantinho.com.br

    ResponderExcluir
  25. Que tal o Oeste de Santa Catarina? Temos um Camping com toda infraestrutura para receber amantes da natureza e camping.
    Estamos a disposição.
    Ficamos aguardando sua visita.

    ResponderExcluir
  26. olá,pra quem curte a natureza uma sugestao de camping em itacare é o Sítio Namastê www.namasteitacare.blogspot.com
    namaste!!

    ResponderExcluir
  27. Camping Reserva da Sapiranga, Praia do Forte - Bahia
    http://www.campingsapiranga.com.br
    campingsapiranga@gmail.com
    71 9976 9450
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde
    Sugiro a Serra do Cipo - MG, o camping ACM é na minha opiniao o melhor do brasil, lindo, gramado, com muitos banheiros, piscina natural e cachoeira no fundo da propriedade. E sugiro tbm Sossego do Jeca em Carrancas - MG.

    ResponderExcluir
  29. Primeira vez acampando e fomos para Camping Beira Rio- Guarda do Embaú/SC. Delicioso, espaçoso, estrutura ótima na beira do rio da madre. Vale a pena.

    ResponderExcluir
  30. camping la flores em maldonado, poucos kilometros de piriápolis

    ResponderExcluir
  31. Em fevereiro de 2016 fiz uma viagem de 14 dias pela região Patagônica da Argentina. Como sugestão, falaria do Camping Rio Arrayanes no Parque Nacional Los Alerces.

    ResponderExcluir
  32. Olá Diana gostaria de convidá-los para passarem uma temporada em meu camping e conhecer nossa região. Segue mais informações e dados de contato.
    Olá gostaríamos de informações de como proceder para divulgar nosso espaço para os seus associados.

    O Sítio Tertulia Ecoparque tem Chalés e área de camping. Estamos na Serra da Mantiqueira, no sul de Minas Gerais. Temos 900 metros de margem de rio com trilhas na mata, cachoeira, diversas corredeiras e praia natual no rio. Temos uma cozinha compartilhada com utensílios, churrasqueira, 2 fogões a lenha com forno, forno de pizza, fogão industrial a gas de alta pressão, 3 pias de cozinha, freezer e refeigerador. Sala de jogos, sala de estar, varanda deck, quadra de tênis, represa e pomar. A área de camping tem local para lavagem de roupas, sanitários masculino e feminino e banheiro completo com chuveiro quente. Também tem 2 pontos de energia elétrica. Área toda gramada e rodeada pelo rio, o que torna o local muito especial. Não servimos nenhuma refeição no local. O acesso é por self check-in por isso tem que reservar antecipadamente para ter acesso aos códigos. Os preços do camping são R$10 reias a diária por pessoa e taxa única de R$50 reais por barraca ou equipamento. Traillers e motorhomes são muito bem vindos, só precisam se atentar que estamos em região de montanha e as estradas, inclusive internamente na propriedade são íngremes. Vou enviar os links para página facebook www.facebook.com/sitiotertuliaecoparque para o nosso site https://sitiotertuliaecoparque.webnode.com/ e a localização no Google maps Sítio Tertúlia
    Unnamed Road, Munhoz - MG, 37620-000
    (35) 99747-8893
    https://maps.app.goo.gl/gDtY9rbMiViMsTDx8 e nosso contato via Whatsapp é 35 99747 8893

    ResponderExcluir

Postagens populares