fevereiro 19, 2012

BRASIL - RS: Camping em Cambará do Sul

42. Camping e Pousada Corucacas
RS 020 (cambará - Ausentes), 1 km do centro, 
próximo aos Canions Itaimbezinho e Fortaleza (Aparados da Serra)
e-mai: corucacas@yahoo.com.br
Impressões: organizado, mas com uma estrutura limitada para a capacidade do camping. Limpo, com eletricidade, banho quente. Paisagem belíssima!
Quando acampamos lá? 19/02/2012










12 comentários:

  1. Diana! Não vi este post antes de ir!
    Achamos o lugar LINDO, os lagos, as araucárias, o por do sol nos bancos de madeira, achamos demais. Só não gostamos a estrutura de banho e banheiros, muito deficiente para um lugar tão bonito né. Parece que está meio descuidado, mas a simpatia do Seu Rodrigo faz a diferença. Tomamos café da manhã na pousada, custou 15 reais, e vale a pena, pois é um cafezão. Jantamos um dia lá tbm, e custou 20 reais. O que gostamos de lá, é que é tranquilo. As corucacas não passaram a noite cantando quando vocês passaram por lá? bjocas!

    P.S.- Obrigada pelo excelente serviço do blog de vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rita, também achamos a estrutura do camping meio abandonada. Parece que o foco deles é a pousada e o camping "surgiu" da procura dos campistas, talvez com mais gente procurando o lugar eles façam o investimento. Porque, convenhamos, o lugar é lindo demais. Vale a visita! Também fomos muito bem recepcionados pelo dono da pousada e pelas Corucacas!!!

      Excluir
  2. Estive em janeiro 2013 e os banheiros estão sendo reformados, vão ficar bons!!! abraços

    ResponderExcluir
  3. Paula, quantos dias ficou no camping e qual o valor da diária?

    ResponderExcluir
  4. Alguém sabe informar se a reforma dos banheiros já está concluída ?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conversei com o Sr. Roberto por e-mail que informou que os banheiros femininos ja estão prontos. Logo ele vai enviar fotos para publicarmos aqui no blog.

      Excluir
  5. Olá! Adorei o blog! Parabéns! Estamos indo pro camping das Corucacas agora na páscoa! Liguei pra lá e o valor está R$10,00 por dia! Fiquei animada com os comentários de todos, ainda mais que o banheiro feminino já está pronto! hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostastes, Amarelle! Quando voltar conta pra gente como foi. É importante ter comentários atualizados pra todos poderem utilizá-los.

      Estamos quase embarcando para Europa, fazer um mochilão acampando por lá. Quando voltarmos o blog terá muitas novidades. E a viagem seguinte será refazer o roteiro no sul do Chile, onde estragou nosso carro.

      Sempre que tiveres dica de campings, comentários ou dúvidas, avisa que corremos atrás para auxiliar. A idéia aqui é ser "utilidade pública" sobre campings.

      Abraço,

      Excluir
  6. Lá é ótimo!! Só tem que cuidar o frio na madrugada. Agora com banheiro reformado então, que era só oq faltava, deve ter ficado perfeito. Fui 2 vezes lá mas não vi energia elétrica na área de camping.

    ResponderExcluir
  7. Já na chegada, o proprietário se mostrou desinteressado, deixando a entender que se eu quisesse sossego procurasse outro camping. Como fui com indicação de um amigo, acabei ficando.
    Os banheiros, 3 chuveiros e 3 vasos sanitários para cada sexo não eram sufiecientes pois estavam mais de 120 pessoas acampadas. No masculino, dos 3 vasos sanitários dois estavam com vazamento e o piso escorria água por tudo. Era limpo uma vez, pela manhã. Imundice total.
    O pior de tudo é que o camping não possui regras nem alguém que possa fiscalizar o comportamento dos campistas.
    RESULTADO: escutamos música de todos os tipos das 15h até a 1 hora da madrugada e acordamos as 6:30 com ACDC.
    Cheguei a pedir intervenção do proprietário que nada fez.

    Enfim, o valor de R$10,00 é caro pelo que oferece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que estivestes lá na época do rodeio de Cambará. Aí, realmente, nessa época é melhor não ir

      Excluir

Postagens populares