abril 01, 2013

ESPANHA - Camping em Madrid

100. Osuna Camping
Calle de los Jardines de Aranjuez, 1, 28042, Madrid
Coordenadas GPS: 40.453707, -3.603349
Preço para 2 pessoas em uma barraca pequena, por dia: $ 18,00 euros (mais ou menos R$ 23,00 por pessoa). Aceitam cartão de crédito.
Acampamos lá no dia 01/04/2013.

Linhas de ônibus que passam próximo: Autobuses:
"101(Canillejas-Barajas), 105(Ciudad Lineal-Barajas), 151(Canillejas-Barajas),114 (Avda. América-Barrio del Aeropuerto),115 (Avda. América-Barajas), N4 (Pza. Cibeles-Barajas (Horario nocturno))"
Linhas de metrô que atendem a região: "Canillejas" / "El Capricho"
No site da empresa de transporte público de Madrid você consulta o itinerário e horário desta linhas e ainda pode simular um roteiro: http://www.ctm-madrid.es/

Este camping é o mais próximo do centro de Madrid que encontramos. Caminha-se uns 10min no máximo, até a estação de metro, onde também tem parada de vários ônibus. As passagens de ônibus ou metrô são interligadas, e em um período de 1h30 pode-se pegar quantos transportes forem necessários para chegar ao seu destino. Só é importante identificar que algumas linhas de ônibus metropolitanos não fazem parte desta “rede”.

O camping é simples. Melhor dizendo, é um dos mais simples que encontramos na Europa, mas para o padrão de campings que encontramos no Brasil, é bem adequado. Tem chuveiro quente, só que o banheiro não é aquecido. Tem área para lavar louça e lavar roupa, além de contar com máquina de lavar e secar ($ 3,00 euros cada ciclo). Eles contam com uma áreas de convivência, com máquinas para comprar bebidas, mesas, computadores e sofás. Neste espaço tem wi-fi gratuita. Conta com toda estrutura para motor homes, com eletricidade, água e banheiro químico. Ainda contam com uma pequena pracinha. O supermercado e o restaurante estavam fechados porque era baixa temporada. Éramos os únicos em barraca no camping, naquele dia.

Ah, uma curiosidade dos campings europeus: todos têm papel higiênico no banheiro, e a maioria tem sabonete para lavar as mãos! Ninguém precisa carregar os seus próprios itens de consumo.



Este vidro à esquerda, é a área de convivência
área de convivência
área de convivência
 

supermercado
 












10 comentários:

  1. camping gramado é excelente também, estive lá no mes de dezembro. fica no centro, maravilhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está falando deste http://nossoguiadecampings.blogspot.com.br/2012/01/brasil-rs-gramado.html, ou outro? Se for este, também adoramos. Já estivemos algumas vezes lá, inclusive durante o Festival de Cinema de Gramado e o Natal Luz. Super recomendamos!

      Excluir
  2. Em São José dos Ausentes tem Pousada e Camping Potreirinhos, este foi o lugar + lindo que já fui e a pousada e camping a melhor de tudo que já vi. abraços ao casal e quando vierem pra itapema sc nos procurem, adicione no facebook. abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica. Em São José dos Ausentes conhecemos outro camping. Se vocês recomendam estes, vamos certo neste inverno. Passe o contato para nos falarmos quando formos a SC. Abraço e obrigada pela visita!!!

      Excluir
  3. Olá pessoal. Parabéns pela postagem e pelo excelente blog!
    Sempre dou uma passada por aqui!
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita! Sempre que tiver dúvidas, criticas ou sugestões, por favor, manda pra gente! Abraço,

      Excluir
  4. Adoro como sempre as postagens e só de ver já ficamos com vontade de fazer a trip na Europa. O q me chama atenção é a qualidade do espaço de convivencia e o preço bem próximo do que é praticado aqui no Brasil, que aliás é bem salgado se comparado com as condições dos campings da Europa. Super abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CampingEstrada essa foi nossa conclusão também. Muito felizes porque os preços ficavam próximos aos valores do Brasil, o que possibilitou conhecermos lugares que sonhávamos há anos e não cogitávamos ir pelos preços. Um albergue sai por pelos menos $ 30,00 euros por pessoa. O dobro que pagamos. E a qualidade dos campings é incrível. Este de Madrid é um dos mais simples... aguarde os próximos!!! Abraços,

      Excluir
  5. Muito bom, Diana e Fabiano. Estou pegando uma carona nessa viagem pelo blog.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz, que honra a visita de vocês. Tenho certeza que vocês iam amar visitar estes campings... mas em especial o de Roma. Estamos finalizando a organização das informações e fotos, logo postamos os outros. Ao todo foram 12 novos campings. Abraços,

      Excluir

Postagens populares