abril 22, 2013

FRANÇA - Camping em Paris

110 - Camping Paris Bois de Boulogne
2, allée du Bord de l'Eau, Bois de Boulogne, 75016 Paris
paris@campingparis.fr
Coordenadas GPS: 48.869457,2.236358
Preço para 2 pessoas em uma barraca pequena, por dia: $ 17,20 euros (mais ou menos R$ 22,79 por pessoa/ por dia). Aceitam cartão de crédito.
Acampamos lá nos dias 22, 23, 24, 25 e 26/04/2013.
Aberto o ano inteiro





Neste link você encontra um resumo de todos os preços do camping.

Transporte: O Camping Bois de Boulogne fica dentro da capital francesa. Da Estação de trem Porte Maillot, pega-se o ônibus 244, e uns 15min depois, desce na parada Moullis Camping, e caminha uns 50m até a entrada do camping. Outra opção [e pegar o Schuttle, ou Navette, um micro onibus que leva os campistas do camping até a estação de trem Port Maillot.
Sobre o preço das passagens, um trajeto custa em torno de $ 2,00 euros. Entretanto, você pode comprar um pacote de 10 passagens por $ 13,00 euros, que transforma o valor unitário em $ 1,30. Estas passagens estão disponíveis no guiches e maquinas de venda nas estações de trem, e aceitam cartão de crédito. Com estes tickets, você pega ônibus, metrô e RER (os trens), dentro da área metropolitana de Paris.
RATP é a empresa que administra o transporte público em Paris. No site deles você encontra informações sobre qual o melhor trajeto para chegar de um lugar X ao Y, o horário de determinadas linhas, etc. E aqui você pode imprimir o mapa das principais linhas que cruzam a cidade. Atenção que este mapa é da região metropolitana! Nós fomos ao aeroporto Orly, e parece que o RER "B" não vai até lá, tendo que pegar um outro transporte mais caro, e tal... mas na prática ele vai, só não mostra a extensão da linha porque lá é considerado subúrbio.




O camping: está localizado em um lugar arborizado, às margens do Rio Sena. À noite dá até para ver a Torre Eiffel de dentro do camping, muito show! A área destinada a motor homes é enorme, e muito bem estruturada, com banheiro químico, água potável, eletricidade e tudo mais que os caravans precisam. Para  os barraqueiros tem algumas áreas gramadas destinadas. São bons espaços, mas não contam com eletricidade. Nós carregamos nossas câmeras e celulares na recepção do camping. Outra coisa a cuidar é para não montar a barraca embaixo de uma das dezenas de árvores do local, porque os passaros às utilizam como banheiro! Isso mesmo, depois de uns 3 dias, nossa barraca estava toda carimbada. Um nojo! Mas vamos para a estrutura do camping: eles têm chalés e cabanas para alugar, que pela nossa percepção é muito mais econômico do que ficar em um hotel na cidade luz. Tem três bateria de banheiros masculinos e femininos, e eles estão finalizando a construção de uma quarta, super moderna. São estavam sempre limpos, e o feminino, aquecido. Tem pias para lavar louças e tanques para lavar roupas, além de oferecerem máquinas de lavar e secar roupas (4,50 euros o ciclo), a wi-fi é grátis mas não pega em toda área do camping. Também há um pequeno mercado com baguetes quentinhas toda manhã, e outros mantimentos e acessórios para camping, e um restaurante que abre todas noites e ao meio dia só na alta estação. Dentro do restaurante pode-se jogar cartas, xadrez, ler livros e relaxar em um sofá bem gostoso. A recepção do camping foi bastante prestativa, orientando sobre acessos, mapas, passeios e tudo mais que precisamos. Ah, já ia esquecendo... eles também alugam bicicletas.









bicicletas para alugar
entrada do camping
 
















 

















Torre Eiffel vista de dentro do camping
 




Uma dica: além dos passeios "triviais", conhecer a Torre Eiffel, a Catedral Notre Dame, o Museu do Louvre, o Jardim de Luxemburgo, a Champs Elise, o Arco do Triumfo e o a fantástica Basilica Montmartre. Nós fizemos um passeio caro ($ 198,00 euros), mas que vale muito a pena: trata-se de um tour de 3h pelo Rio Sena, à noite, no Bateaux Parisiens, um barco todo panorâmico, com jantar (champanhe, vinho, água, entrada, prato principal, sobremesa e cafezinho, tudo incluído), além de música ao vivo. É algo para fazer pelo menos uma vez na vida e nunca mais esquecer!

E AQUI TERMINOU O NOSSO MOCHILÃO ACAMPANDO PELA EUROPA!!!!



12 comentários:

  1. fico muito feliz ao ler uma postagem dessa. Amo viajar acampando por ai. Costumo sair com meu marido também mas dormimos no carro adaptado Van. Amei o blog e tenho acompanhado tudinho, estou deslumbrada com o casal, parabéns, quando vierem pra cá nos procurem. abraços, estou no facebook também.

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo bolg, aproveito p. Perguntar se em algum desses campings q. Estiveram eles aceitam motor home, um onibus de 12mts. Temos um mas sempre e dificil sairmos pois nao conhecemos as opcoes. Desejo Q. A Aventura continue. Segue Meu Email adm@sartmelo.com.br
    Boa Viagem Abcs.

    ResponderExcluir
  3. Renata, muito obrigada pela sua pergunta.
    Penso que você esta se referindo em sua pergunta aos campings da Europa de forma geral, certo?

    A resposta é que o Brasil esta muito, mas muito tempo atrás da cultura de campings e de motorhomes, assim como já acontece na Europa. Existem muitos motorhomes em todos os campings que estivemos lá. Esse assunto vai gerar um novo tópico em breve aqui no blog, aguarde!

    Qualquer dúvida, favor entrar em contato!

    As viagens e a aventura não podem parar mesmo.

    Grande abraço!

    Fabiano e Diana - Nosso Guia de Campings

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde.

    Devido à sua experiência e ótimo Blog, recomenda algum Camping na região da Amazônia (Manaus - Porto Velho - Rio Branco)?
    Planejando viagem para março nas minhas férias, só que eu viajo de bicicleta... vi muitas postagens que o pessoal viaja de motorhome, admirável o conteúdo do seu site... parabéns!!!!


    Cicloabraços
    Joãozinho
    Santo André-SP
    www.joaozinhomenininho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. EU GOSTARIA DE SABER DE STA DUPLA MARAVILHOSA E CORAJOSA O SEGUINTE;
    Eu sou já uma sra, mas sempre amei acampar e a nunca mais pude para cuidar de filhos.A pergunta é como encontrar pessoas jovens ou nõ para viajar pelo mundo acampando assim como vocês sem medo de ser feliz !
    Malenna de Majewsky Nakawa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Maria Lúcia, desconhecemos grupos organizados de campistas. Encontrará pessoas com esta afinidade nos próprios campings, em blogs e grupos de discussão na web. Sempre acampamos sozinhos exatamente pela dificuldade de encontrar pessoas que compartilhassem deste estilo de viagem.

      Excluir
  6. Olá pessoal
    Tenho algumas duvidas em relação à Europa. Dificuldades com a lingua. Não falo Francês, apenas Inglês, mais ou menos rs. É possivel visitar estes países apenas com ingles?. E a moeda, cartão é aceito sem dificuldades?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elizete, você se vira bem com inglês. A moeda é euro, e cartão é aceito na maioria dos lugares como acontece aqui no Brasil.

      Excluir
  7. Primeiramente, meus parabéns pelo blog! Fantástico e que dá um suporte incrível para mochileiros e campistas. Muito obrigado. Estou indo para Paris em agosto agora, 2016. Inclusive já mandei uma mensagem a este camping de Paris, mas já fazem três dias e eles não responderam, mandei em inglês. Acham que devo esperar mais? Preciso fazer a reserva para facilitar a imigração. O camping é longe do aeroporto de Orly? Devo levar minha cozinha?Desde já agradeço a atenção e novamente parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igor, eles respondem em inglês sim. Fica longe do Orly, mas este aeroporto fica longe dos principais pontos turísticos. De qualquer forma, dá pra ir de trem do Orly ao camping, pegando ônibus só perto do parque.
      Eles não têm cozinha lá.
      Se for acampar de barraca, eles não fazem reserva.
      Mas este não é um ponto que interfira na imigração.
      Boa viagem! Vais adorar!!!

      Excluir

Postagens populares