abril 07, 2013

ITÁLIA - Camping em Roma

103 - Camping Village Roma
Via Aurelia, 831 (km 8,2) - 00165 – ROMA
Coordenadas GPS: 41° 53' 15.27" N - 12° 24' 16.29" E
Preço para 2 pessoas em uma barraca pequena, por dia: $ 20,00 euros (mais ou menos R$ 26,50). Aceitam cartão de crédito.
Acampamos lá nos dias 07 e 08/04/2013.

A Itália foi responsável por mudar nosso conceito sobre campings. Aliás, a rede de campings E C Vacanze é a responsável. Eles têm campings de altíssimo nível próximo as principais cidades italianas e em lugares lindíssimos no interior. Os três campings que ficamos no país foi da rede deles. Vamos explicar o que tem de tão diferente: os banheiros são aquecidos por calefação, com banhos deliciosos, e com a limpeza impecável. Tem secador de cabelos, e um banheiro específico para crianças, com pias e sanitários em miniatura e a decoração toda personalizada. Ah, e tem som ambiente, com rock de excelente qualidade, 24hs por dia. O supermercado, além de itens básicos de comida e higiene, tem produtos de campismo, souvenirs e roupas. O restaurante, também transforma-se em um bar, com luzes piscantes e sonzera à noite. E servem um buffet de café da manhã por 6,50 euros.  Tem wi-fi em todo camping, gratuito e uma sala com computadores para uso comum. Tem estrutura para motor homes com eletricidade, água e banheiro químico. Conta com pia para lavar louça, máquina de lavar e secar roupa ($ 4,50 euros cada ciclo). Mesas de ping-pong e churrasqueira. Eles também alugam bungalows e umas barracas estruturadas do próprio camping. Como é baixa estação em abril, nos ofereceram estas “cabanas/barracas” pelo mesmo preço que pagaríamos para ficar na nossa barraca. Considerando que nesta opção poderíamos ficar em pé, e organizar melhor as mochilas, aceitamos com muito grado! Ah, e pra finalizar, tem um ônibus público que para aqui na frente do camping, mas eles disponibilizam um shuttle, quer dizer aquelas micros que vão direto do camping ao Vaticano, a cada 30 minutos. (Aberto o ano inteiro.)

Uma curiosidade é que em todos os campings na Europa, não existia eletricidade próximo à área de barracas. Assim, “enjambrávamos” algumas vezes com extensão, se a tomada dos motor homes tivesse o mesmo padrão do Brasil. Outras vezes, deixávamos celular, ipad, pilhas e baterias para carregar na recepção do camping e na Itália, descobrimos outra modalidade para acessar a eletricidade: pequenos cofres, que ficavam 24h com a senha que escolhíamos após colocar uma moeda de $ 1,00 euro.

Outra coisa interessante desta rede de campings, é que tem muita, muita gente. São muitas barracas, muitos motor homes, muita gente nos bungalows, muita gente nas cabanas/barracas. Mas muita gente mesmo, não tenho noção do número, mas era algumas centenas de pessoas, e isto que é baixa estação! Chegam ônibus de crianças e adolescentes de toda Europa, para se hospedarem aqui no camping. Nós imaginamos que são excursões escolares, já que estes lugares são cheios de história e o camping pode ser uma hospedagem barata, mas não temos certeza




Recepção
Uma curiosidade dos campings europeus é que nenhum tinha eletricidade próximo a área de barracas. Assim, algumas vezes enjambrávamos uma extensão, se a tomada dos motor homes fosse igual ao padrão brasileiro. Outras vezes, deixávamos celular, ipad, pilhas e baterias para carregar na recepção do camping. Mas na Itália descobrimos mais uma opção: pequenos cofres, que ficavam 24hs com a senha que escolhesse apos colocar uma moeda de $ 1,00 euro. Olhem a foto abaixo!

locker com eletricidade
Entrada do restaurante do camping



O restaurante a noite, que transforma-se em um bar, inclusive com música!

O mesmo restaurante, só que tem outra entrada com foco em pizza!

Nós provando as pizzas italianas "dose única".
Tem buffet de café da manhã. Olha o movimento!
O buffet de café da manhã.
Banheiros climatizados.
Banheiro dedicado às crianças.

 



Entrada dos banheiros.
 




Secador de Cabelo.







As cabanas/barracas que ficamos.
 













http://www.ecvacanze.it/media/planimetria-roma-7ALT2VZE.pdf

8 comentários:

  1. Estou impressionada com a qualidade da estrutura, excelente post! Muitas fotos , adoro! Nós aqui desejando um dia poder ir conhecer . Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CampingEstrada, realmente são ótimos os campings. Estamos finalizando os gastos. Talvez depois, descubram que é mais possível do que imaginam!!!

      Excluir
  2. Muito bom relato e beleza de estrutura do camping, pena que dificilmente teríamos um desse tipo por aqui, onde os campings só tem movimento praticamente 3 meses por ano - também, não há nenhum tipo de política pública que incentive o campismo, pelo contrário, ainda há preconceito a respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz, esta é nossa preocupação e por isso temos instigado a discussão sobre o mercado do campismo no Brasil. Quem sabe um dia...

      Excluir
  3. Po faltou o endereço do camper.e como prenotar

    ResponderExcluir

Postagens populares