abril 16, 2013

HOLANDA - Camping em Amsterdan

108 - Camping Zeeburg
Zuider IJdijk 20,  1095 KN Amsterdam 
info@campingzeeburg.nl

Coordenadas GPS: 52°21'54.50 N / 4°57'34.00 E
Preço para 2 pessoas em uma barraca pequena, por dia: $ 20,00 euros (mais ou menos R$ 26,50 por pessoa/ por dia). Aceitam cartão de crédito.
Acampamos lá nos dias 16 e 17/04/2013.
Aberto o ano inteiro.

Chegamos neste camping de carro (leia sobre o aluguel do carro em Munique). Ele fica localizado há uns 20min do centro. Basta cruzar a ponte que fica em frente ao camping e pegar os Trams 7, 14 ou ônibus 37. No site www.gvb.nl você identifica as linhas e rotas de transporte público da cidade.



O Zeeburg é um camping alto astral. Super movimentado, com bastante barracas, motorhomes, cabanas para alugar... eles também alugam kayak e bicicleta. Wi-fi gratuíta em toda área do camping. Os banheiros são bons, mas comparando com o padrão Europeu que encontramos em outras cidades, são simples. O banho custa $ 1,00 por 5 minutos de água abundante e quente. Tem máquina de secar e lavar roupas por $ 5,80 os dois ciclos. Tem um restaurante, que vira bar à noite, e seve bebidas e comidas deliciosas. A recepção agrega uma pequena mercearia com itens de camping, comida e pães quentinhos pela manhã. Ali também ficam algumas mesas de uso coletivo.





recepção
mesinhas para uso "público"
bicicletas para alugar
kayaks para alugar
 


churrasqueira
 


banheiros
 







bar/restaurante do camping
 


 

cabanhas para alugar
 

Amsterdan nos pareceu uma cidade segura, como todas as outras que visitamos. Mas segura, considerando que trata-se de uma cidade grande, isto é, cuidado em lugares pouco iluminados à noite, cuidado com carteiras em lugares muito movimentados, etc.  Um exemplo foi em Paris, que uma gravação repetia durante nosso passeio na Torre Eiffel para cuidarmos com os "pickpocs", batedores de carteira. E penso que é assim em todos os demais lugares, independente de ser na Europa, EUA, primeiro ou terceiro mundo. Outro Exemplo disto foram as plaquinhas que encontramos por lá... vejam as fotos!

placa que tinha do lado de fora do camping, próximo à um estacionamento
placa que estava dentro do camping, para que cuidem os seus pertences nas barracas

Um comentário:

  1. Oi Diana e Fabiano, primeiramente parabéns pelo blog. Estou indo para Europa e irei alternar entre hostel e camping, tenho visto alguns relatos na internet de pessoas reclamando do cheiro de maconha em alguns hostels em Amsterdã. Gostaria de saber se você teve este problema no camping Zeeburg. Estou muito interessada em ficar neste camping.Aproveito para te perguntar se vc sabe se o cartão semanal de Amsterdã e válido para a região onde está localizado o camping. Obrigada

    ResponderExcluir

Postagens populares