janeiro 29, 2013

1 ano de blog


Há exatamente um ano, inaugurávamos este blog.

Inicialmente com a idéia de tirar do papel  o sonho de ter um guia de campings (daqueles que vemos nos sites e livrarias da Europa, Estados Unidos e Nova Zelândia). Depois, virou um vício, uma gana por acampar mais e publicar mais, e trocar mais idéias, e melhorar o layout do blog e entender o que faz uma pessoa acessar o Nosso Guia de Campings, e mais especificamente este ou aquele post. Aí surgiu a idéia de compartilhar os roteiros de viagens realizadas... e seguir nosso sonho de viver viajando lugares, e conhecendo pessoas. Aliás, pessoas... internautas, amigos que encontramos por causa da página do facebook, e dos comentários aqui no blog. E assim, conhecemos gente, navegamos em outros blogs e ingressamos no movimento em pró do campismo.

Curiosidades: a página mais acessada, disparado, é do Camping da lagoa do Bacupari, em Mostardas. Um lugar que nos surpreendeu. Acreditamos que este movimento no blog é porque existe pouca informação sobre campings na região... As dicas sobre Comida em Acampamento também está no top 3. Outra página bastante acessada é o Camping de Colonia del Sacramento, no Uruguai. Será que estamos desvendando mais o  país vizinho? 
O Google é disparado quem mais manda internautas para nossas páginas, mas nossa surpresa, é que a segunda página que mais encaminha leitores para nosso blog é a fabrica de motor homes Vettura.
Nosso maior pico de acessos foi quando a revista GoOutsite fez uma publicação online sobre o blog. Chegamos a 1.300 acessos por dia, por mais de uma semana!!! Também tivemos picos nestes níveis quando o blog Tocandira falou sobre nós. A partir daí, nunca mais baixamos de 750 acessos diários.
Nosso público é principalmente brasileiro, mas tem muitos acessos dos Estados Unidos, Argentina e (pasmem) Rússia!, e só então os uruguaios e os chilenos aparecem no ranking.

Para encerrar, retransmitimos aqui a nossa "oração", inspiração:

"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”. Amyr Klink
Agradecemos a todos que nos curtem, que acessam o blog, que comentam, pedem mais informações e, principalmente, à quem nos critica. Porque só assim, poderemos melhorar, crescer, profissionalizar o blog pra vocês leitores, campistas, viajantes.
Abraços,

Diana e Fabiano

8 comentários:

  1. parabens... o blog é show de bola. Eu sempre acompanho e sigo os passo de vcs, ainda vou fazer esse roteiro do uruguai Rsss...

    Gostaria de indicar as cidades de Jaraguá do sul ,SC( ir no morro da antena, e se tiver tempo pula de parapente, fazer pique nique na bera da lagoa do parque malwee) a cidade de Corupá (subir as 14 cachoeiras) e Rio do cedros( mais precisamente peninsula Palmeira em Alto palmeira) o lugar é magnifico tem uma represa (represa do rio bonito) que lembra as casas no lago do canadá (que vemos nos filmes) traçei pelo google maps uma volta completa indo aos extremos da represa da 25km, são chico (cidade historica), joinville (ir no barco príncipe andando pela baia da babitonga) para acampar eu sei que tem em corupa e rio dos cedros, porque ja fui. Um abraço. Fico a disposição se quiserem informação do norte catarinense.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andry, obrigada pelas dicas. Já passamos pela região norte de SC, mas não tivemos a oportunidade de conhecer lugares tão legais. Assim que pudermos voltar, fazemos o roteiro sugerido. Abraços,

      Excluir
  2. muito bom pessoal!!parabéns!!!virei leitor de carteirinha!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Diana e Fabiano. Desejamos cada vez mais sucesso para o Nosso Guia de Campings.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Diana e Fabiano.
    O blog realmente merece felicitações por seu primeiro ano de excelente "serviço" ao campismo.
    Que venham os próximos!
    Abraços
    Camy&Podinhas

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS pelo blog e muito obrigado, mais muito obrigado por compartilhar tanta informação com todos nós. E saibam que o blog de vocês inspirou mais um casal a fazer viagens acampando, não há nada melhor!!! Ah e conhecer o litoral do Uruguay foi uma aventura.... valeu!!!!

    Abraços
    Vinícius e Jaqueline.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vinicius, ficamos muito muito felizes por saber que estamos ajudando de alguma forma, principalmente, servindo de inspiração com algo que adoramos fazer.

      Obrigada pela atenção, pelas dicas e pelo e-mail com o relato da viagem pelo Uruguay. Acho que vocês também podem se aventurar no mundo dos blogs... escreves muito bem, e com riqueza de detalhes!

      Abraços,

      Excluir
  6. parabéns!!! adorei o blog!!! e paraty (rj) vcs nem mencionaram, eu adorei acampar por lá! bjs e tudo de bom pra vcs!!

    ResponderExcluir

Postagens populares