abril 14, 2013

SUIÇA - Camping em Lucerna

107 - Camping TCS Steinibachried
Seefeldstrasse, 6048 Horw, Luzern
camping.horw@tcs.ch
Coordenadas GPS: 47.011923,8.311261
Preço para 2 pessoas em uma barraca pequena, com um carro, por dia: $ 36,00 francos suiços (mais ou menos R$ 38,00 por pessoa/ por dia). Aceitam cartão de crédito.
Este foi o camping (e a cidade) mais caro de toda Eurotrip, em compensação, um dos lugares mais lindos que já vimos na vida!
Aberto de 28 de março a 6 de outubro.
Acampamos lá nos dias 14 e 15/04/2013.


Chegamos neste camping de carro (leia sobre o aluguel do carro em Munique). Ele fica bem localizado, se comparado ao distrito de Horn, mas não com relação a Lucerna. Tem ônibus próximo, mas poucos horários.


Ver mapa maior


Este camping tem a estrutura básica dos campings europeus. O banheiro tem aquecimento do ambiente, chuveiros muito bons, e uma limpeza impecável. Eles dispõem de área coletiva com mesa e computadores, e existe um pequeno bar onde é possível comprar bebidas e lanches. O camping fornece wi-fi grátis, ou melhor, incluído na diária. Tem toda estrutura para motorhomes, com banheiro químico, descarte de líquidos, eletricidade e água potável. Para os barraqueiros como nós, só tem um bom gramado e uma das melhores paisagens que já encontramos em nossas andanças. Também tem máquina para lavar e secar roupas por $ 4,00 francos o ciclo, tábua e ferro de passar roupa, pracinha/playground infantil, mesa de ping-pong e aquelas camas elásticas de circo!

A dona do camping já esteve no Brasil, na região nordeste e no RJ. A área social, tem fotos da viagem dela. 

Em Lucerna, fizemos o passeio do Mont Pilattus, que fica no início dos Alpes Suiços, que é espetacular. O lugar é tão alto, que precisamos pegar 3 teleféricos para chegar lá em cima, onde tem a vista para cidade, picos nevados, lagos azuis e um verde indescritível. O centro de Lucerna é muito simpático, está construído em volta do lago com mesmo nome, e tem pontes encantadoras.



área de convívio social
 




mesa de ping-pong e a cama elástica
 

banheiros
 












Vista de dentro da barraca!!!
 

lixeiras com coleta seletiva






2 comentários:

  1. Muito interessante seu blog!Nunca acampamos nas viagens,mas olhando seu blog estamos criando coragem e tendo mais noção que existem ótimos lugares!

    Abraços

    www.miinteressa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessandra, ficamos felizes por inspirá-los. Se precisarem de alguma informação adicional estamos à disposição.

      Excluir

Postagens populares